Chico’s Longboard

Galera surfa no asfalto e aprecia muita arte neste sábado no Havaianíssimo, Pinheiros (SP).

por Nancy Geringer, 17/03/2017

Você já pensou em surfar no asfalto? Uma das atrações que promete surpreender o público na primeira edição do Multlab Cultural, evento promovido pelo Havaianíssimo, neste sábado, chama-se Chico’s Longboard, com skates produzidos especialmente para quem busca reproduzir a sensação de deslizar em uma onda, só que no concreto.

O criador dessa ideia e test driver é o Francisco Rodrigues, 37 anos, artista multifacetado que aposta em shapes inovadores, pinturas e grafites sensacionais. “Queria viver aquela vida da praia também em São Paulo, ter a oportunidade de continuar surfando. Aí, pegava os skates disponíveis no mercado e nenhum reproduzia esta sensação. Até que vi um modelo na Califórnia (EUA) e me inspirei para dar início ao trabalho”, explica Rodrigues.

Sobre a exposição, o artista destaca o conceito de arte surfe. “Levarei shapes de skates artesanais, além de quadros, porta-chaves, imagens 3D etc, todos envolvidos na temática surfe. A ideia é manter a exposição lá durante um mês para que o público possa conferir e interagir. Também vou fazer um live painting e reproduzir uma onda de 3 x 3 metros na fachada do Havaianissímo”, explica o artista.

Um longboard de skate com dois metros estará à disposição para quem quiser experimentar a sensação de surfar no concreto, além de ter a oportunidade de conferir e participar de uma clínica sobre a fabricação de shapes. Rodrigues inclusive investiu na produção de pro models de atletas de peso, como de o campeão mundial de SUP Leco Salazar e do bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman.

“Também levarei estes modelos, feitos especialmente com as características do surf de cada um desses atletas”, destaca Rodrigues.

Mobília diferenciada - Destaque também para a dupla Rafa Finucci Puosso e Brunno Carone, com o projeto Art the Wall, que transformou a paixão pelo surf e skate em mobília, criando um novo conceito em decoração com peças feitas a partir de shapes e quilhas de pranchas de surf.

Dupla embala convidados - O duo formado por Raul Paiva e Milena Casagrande promete embalar a galera com o melhor do reggae e MPB, com canções próprias e covers de artistas renomados como Natiruts, Charlie Brown Jr, Jason Mraz, Maneva, Chimarruts, Planta & Raiz, Bob Marley, O Rappa, Maskavo, Armandinho, entre outros.

“Essa é a primeira edição do Multlab Cultural e vamos reunir arte em diferentes vertentes, a fim de garantir uma experiência sensorial agradável para ouvidos, olhos, paladar e mente”, explica Fabio Stefanini Jor, proprietário do espaço.

Mix de sabores - O cardápio do Havaianíssimo leva os clientes a um passeio pelo Hawaii, com nomes inspirados nas principais praias das ilhas. Waimea, por exemplo, mescla queijo branco com cogumelos e molho pesto de manjericão. Tradicional no arquipélago, a carne de porco também tem sua versão. Denominado Havaianíssimo, o lanche é uma ousada combinação de molho agridoce com lombo super magro e abacaxi grelhado, coberto por cebola confitada e molho de mel com mostarda.

Fabio destaca a produção caseira dos pratos. “Os sanduíches são feitos com ingredientes naturais e frescos, sempre observando o equilíbrio entre proteínas de qualidade e baixos níveis de gordura”, explica.

Havaianíssimo está localizado à Rua Arthur de Azevedo, 1902, Pinheiros. Para conhecer o cardápio completo, acesse o site www.havaianissimo.com.br .

Havaianíssimo

Rua Artur de Azevedo, 1.902
A partir das 15hs
Pinheiros - SP

Heineken na faixa para quem apresentar o flyer (impresso ou eletrônico).

almasurfalmasurfalmasurf