Festivalma XII: arte e interação na era do compartilhamento

Os 12 anos de história do festival trazem números impactantes e desafiadores

por Redação Alma Surf, 28/03/2017

Com temas que vão do hedonismo às novas conexões, os 12 anos de história do Festivalma trazem números impactantes e desafiadores, numa mostra de que arte e cultura caminham em paralelo aos esportes de ação.

De acordo com um levantamento, aproximadamente 700 mil pessoas marcaram presença nos eventos e tiveram a oportunidade de ter contato com as obras de cerca de 400 artistas, 500 fotógrafos, além de 400 filmes exibidos e mil reportagens publicadas.

Os números ainda apontam para 90 milhões de impactados e R$ 130 milhões em mídia espontânea.

Tradição

Na tradição do Festivalma, a presença constante de grandes artistas deu uma cara moderna ao evento, com nomes de peso nas áreas de pintura, escultura, música, cinema, design, jornalismo, intelectualidade e produção cultural de todas as tendências, matizes e origens.

Nos últimos anos, shows épicos de músicos consagrados como Ben Harper, G-Love, Matt Costa ou a banda de rap Gang Starr deixaram muita saudade.

Também são memoráveis a mandala gigante na areia de Santos, criada pelo artista Jim Denevan; o realismo fantástico da pintura de Jay Alders; os filmes de Jack McCoy; as fotos de Sean Davey e a inteligência do pensador Derek Hynd, deixando as tendências de um festival que busca o novo e o incomum, sob a curadoria rigorosa e criativa de Romeu Andreatta, publisher da Almasurf.

E nesta décima segunda edição, que acontece com duas datas (SP 13/4 e RJ 15/4), as ondas sonoras e artísticas não param de rolar. Da música ao cinema, das artes ao jornalismo, a vanguarda conectada à cultura de praia marca presença no festival.

O XII Festivalma é realizado pela Revista Almasurf, com incentivo do Ministério da Cultura. Este ano o evento será apresentado pela TNT Energy Drink. Patrocínio de Corona. Apoio: BIC, Revista Rolling Stone e Almap.

Festivalma 2017

São Paulo
Data 13 de abril
Shows Citizen Cope, Pepper Band, Salt Water Soul, Edú Marron Band
Local Ibirapuera  

Rio de Janeiro
Data 15 de abril
Shows Citizen Cope, Pepper Band
Local Canto do Arpoador, Ipanema 

Mais Informações

Adriana Fernandes
(11) 9 9963-2930
adriana@tropicocomunicacao.com.br

Fernando Oller
(11) 9 7338-5023
oller@tropicocomunicacao.com.br