A Terra do Fogo incendeia o Festivalma XII

Filme narra saga dos Azulay em expedição pela inóspita região do Atlântico

por Redação Alma Surf, 31/03/2017
follow

A décima segunda edição do Festivalma apresenta ao público o premiadíssimo Península Mitre. Dirigido e protagonizado pelos irmãos argentinos Azulay, o filme narra a saga de uma expedição de 53 dias por uma inóspita região do Oceano Atlântico, a Terra do Fogo, na Patagônia.

Os objetivos da trip, além de ir em busca da onda lendária do Farol de Cabo San Diego, são fortalecer iniciativas de defesa do meio ambiente, contribuir para manter a península intocada e promover um estilo de vida simples, que se contrapõe à sociedade de consumo.

Filhos de um surfista argentino pioneiro, os Azulay seguem em busca de novas culturas e novas ondas e já estão na montagem de um novo filme com aventuras da família na África do Sul.

História

Os Azulay são dois irmãos argentinos que tiveram a sorte de nascer em uma família com tradição e paixão pelo surf.

Julian nasceu 1986, se formou arquiteto na Universidade de Buenos Aires e foi trabalhar nos EUA.

Joaquin, um ano mais novo, é um ex-jogador de futebol profissional que se formou em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires.

“Em 1963, nosso pai e três de seus amigos tornaram-se pioneiros do surf na Argentina. Crescemos assistindo o amor de mamãe e papai pelo oceano”, contam os hermanos em seu site.

Motivados pela paixão pelo esporte, aventura e natureza, os dois partiram da Califórnia em julho de 2010 com o sonho de surfar e acampar pelo continente americano.

As viagens e passagens renderam belíssimas fotos e vídeos. “Agora estamos tentando inspirar as pessoas com nossos documentários”, dizem.

almasurfalmasurfalmasurf