Festivalma XII faz história no Arpoador

Evento terminou com o Parque Garota de Ipanema completamente lotado

por Lucas Conejero, 16/04/2017
follow

Diante um pico histórico do surf nacional, em um palco histórico para a música brasileira, o Festivalma XII terminou na noite do último sábado (15) com o Parque Garota de Ipanema completamente lotado e altas ondas no canto do Arpoador (RJ), iluminado por potentes holofotes.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Mais uma vez os destaques da programação foram os shows dos havaianos da banda Pepper e do nova-iorquino Citizen Cope, que apresentaram-se para a galera local no emblemático point carioca. 

A banda Sent U Fellin abriu o line up enquanto o telão exibia o filme Península Mitre com a aventura dos destemidos irmãos argentinos Azulay pela Terra do Fogo, na Patagônia argentina.

Surfistas de diferentes gerações marcaram presença para prestigiar os espetáculos. Atual líder do Circuito Mundial de Longboard, Chloé Calmon apareceu cercada de amigos.

"Muito maneiro o evento. Ainda mais sendo aqui no Arpoador, de frente para a praia. Cheguei e de cara encontrei muitos conhecidos, gente do surf de todos os cantos da cidade", contou a atleta local.

Alemão de Maresias também estava na área e trouxe a família. Para ele, o evento vem para conectar todos os Oceanos, fomentando arte, cultura e esporte para todos os tipos de pessoas e tribos.

O big rider comentou sobre o Atlântico, inspiração desta décima segunda edição do festival. "O Atlântico representa muito para mim. É meu berçario, minha escola, minha faculdade. Agora faço mestrado indo em busca das ondas do Canhão do Nazaré em Portugal", definiu Alemão.

Outro destaque da programação foi a instalação do artista Fernando Mesquita. Organizada com pranchas dos esportes que derivam do surf, a montagem conta com dezenas de peças, é inspirada na variedade e na popularização da cultura de praia pelo mundo e chamou a atenção de quem compareceu para prestigiar a programação musical.

Fundador da revista Almasurf, atual plataforma de mídia e eventos, Romeu Andreatta agradeceu o apoio dos patrocinadores e a presença do público. "Fazer esse evento de frente para o Atlântico, para essa galera, foi especial. Fizemos história", comemorou.

O Festivalma XII é realizado pela Revista Almasurf, com incentivo do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado de SP. Este ano o evento foi apresentado pela TNT Energy Drink. Patrocínio de Corona. Apoio: BIC, Revista Rolling Stone e Almap.

almasurfalmasurfalmasurf