Aulas recomeçam em Ilhabela

Confira a galeria de fotos do OI: Glass Apresenta Wind Surf Experience da última terça-feira.

por Redação Almasurf, 17/05/2017
follow

Mais um dia de sol contemplou os alunos do OI: Glass Apresenta Wind Surf Experience na última terça-feira na praia do Engenho DÁgua, em Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo.

Na galeria de fotos acima, a fotógrafa Marilia Kim exibe os melhores momentos das aulas num dia de águas calmas, ventos moderados e muita luz.

As aulas acontecem na Praia do Engenho D’Água, Ilhabela (SP), desde o último dia 2 de maio no paradisíaco litoral Norte de São Paulo.

As clínicas com profissionais experientes envolvem aulas práticas, técnicas de velejo, uso correto dos equipamentos e outros detalhes desta modalidade, numa celebração do esporte e da cultura de praia, com o objetivo de incluir e de formar novos praticantes.

As inscrições são gratuitas e para participar os interessados precisam se apresentar munido de documentos e muita disposição para aproveitar essa oportunidade de iniciar num dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo!

Nesta sexta-feira, a chilena Danila Olivares, aluna de 27 anos praticou wind surf pela primeira vez e gostou muito. "Os professores são ótimos e não achei tão difícil aprender. E ainda vi tartarugas grandes na água", disse à reportagem da Almasurf.

Os professores do Wind Surf Experience, Thiago Rodrigues, 28, e Ricardo Oliveira, 38, velejam desde pequenos e há 10 anos eles dão aulas profissionalmente de Wind, SUP, Caiaque e Veleiros.

Há um ano, os dois montaram uma escolinha para atender os turistas e darem oportunidade à população local de ter o contato com a modalidade e fazer um trabalho que desmistificando o esporte, com o objetivo de tirar a imagem elitista, devido ao alto custo dos equipamentos.

"Apoiamos essa iniciativa que leva o Wind Surf para quem tem vontade de aprender ou de se aprofundar na modalidade", diz Thiago Rodrigues. Segundo o professor, ele e o seu parceiro "não tiveram a mesma oportunidade". Portanto, ele afirma ser muito importante o aspecto social do programa, que dá a oportunidade de qualquer pessoa praticar a modalidade. "Por isso valorizo muito esse tipo de iniciativa, pois ela vai de encontro ao meu pensamento sobre o esporte", explica.

Interessados abaixo de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou responsável.

Cada uma das seis aulas por dia tem duração de 1 hora e elas acontecem às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

Além disso, todo o equipamento é fornecido pela organização do evento. Portanto, é só chegar e começar os treinos imediatamente para uma experiência inesquecível!

almasurfalmasurfalmasurf