O Código do Surfista

Legend sul-africano, Shaun Tomson tem seu livro O Código do Surfista relançado no Brasil.

por Carla Haas, 18/05/2017
follow

O surfe, como se sabe, é um esporte no qual a superação é uma necessidade constante. A próxima experiência numa praia ainda desconhecida, a próxima onda, a próxima manobra. Desafios são uma constante na vida de todo surfista, que deve saber a melhor forma de encará-los com serenidade, criatividade e foco. Neste livro, temos um ex-campeão mundial de surfe com uma história de vida repleta de obstáculos narrando o que fez para superá-los e conviver com as diversas dificuldades que a vida em seu cotidiano sempre nos apresenta.

Neste O código do surfista (Editora Gaia, 184 páginas + encartes, R$ 42), Shaun Tomson recorre à força das lições aprendidas desde a infância, na África do Sul, durante os tempos do apartheid, até as competições nas ondas mais perigosas do mundo, e nos oferece um relato inspirador de como encarar os desafios mais difíceis da vida mantendo o olhar na direção da luz que brilha adiante. Shaun estava no auge de sua vida profissional e pessoal – um ex-campeão mundial de surfe, um empresário bem-sucedido à frente de marcas de roupa multimilionárias e um requisitado palestrante motivacional – quando passa por uma perda terrível e, posteriormente, por um renascimento milagroso.

O código do surfista revela que as lições aprendidas no surfe podem ser aplicadas no dia a dia e que, a todo momento, há a possibilidade de derrota e tragédia, mas também a de sucesso e felicidade.

Sobre os autores: SHAUN TOMSON nasceu em Durban e se tornou um dos melhores surfistas do mundo. Competiu no tour profissional por 16 anos, chegando ao primeiro lugar em 19 eventos, e conquistando o título mundial de 1977. Tomson foi apontado como um dos 25 mais influentes surfistas do século (revista Surfer 1999) e um dos 16 maiores de todos os tempos (revista Surfing 2004). Formado em Negócios Financeiros pela Universidade de Natal, criou duas bem sucedidas marcas multimilionárias de roupas: Instinct nos anos 80, e Solitude nos 90. / PATRICK MOSER escreveu artigos para as revistas The Surfer’s Journal e Surfer. Ele editou o livro Pacific Passages: An Anthology of Surf Writings e é atualmente Professor Associado de Francês na Universidade Drury, em Springfield, Missouri, onde ministra um curso sobre a história e cultura do surfe.

Título: O código do surfista
Autor: Shaun Tomson (com Patrick Moser)
Editora: Gaia (pertence ao Grupo Editorial Global)
Páginas: 168 + 2 encartes de 8 páginas cada
Formato (larg. X lom. X alt.): 14 x 0,7 x 21 cm
Capa: 4 x 1 cores / Miolo: 1 x 1 / Miolo encartes: 4 x 4
Encadernação: Brochura costurada, Lombada quadrada
Acabamento: Laminação fosca na capa
Preço: R$ 42,00
ISBN: 978-85-7555-463-0
EAN: 9788575554630
Número de catálogo: 3775
Lançamento: Abril de 2017
Idioma: Português
Edição: 1ª edição
Gênero: Não-ficção
Assunto: Surfe 

almasurfalmasurfalmasurf