Museu resgata surfistas da guerra do Vietnan

Exposição China Beach, Surfing During the Vietnan War, resgata imagens de soldados americanos e suas pranchas em zona de guerra.

por Redação Almasurf, 02/06/2017
follow

No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.

Com direção de Francis Ford Coppola, essa é a história do mais clássico filme de guerra do Vietnã, Apocalypse Now.

Décadas se passaram e essa hitória é revivida, desta vez no California Surf Museum com a exposição China Beach, Surfing During the Vietnan War, com imagens da presença dos soldados americanos que pegavam onda durante bombardeios.

Segundo a curadoria, as ondas de China Beach preservaram psicologicamente muitos soldados, homens do mar como Joe Giannini, Ed Hlava, Jim Lischer, Dave Hazlett, Lowell Grimaud, Kurt McFadden, Jerry Shine e Henry Trulson, entre outros, que fornecem as imagens para a exposição, que inaugura dia 10 de junho em Oceanside, Califórnia, e vai até janeiro de 2018.

Confira no player abaixo, algumas das cenas clássicas envolvendo o surf no filme Apocalypse Now.

California Surf Museum 
Endereço: 312 Pier View Way, Oceanside, CA 92054, EUA
Tel: +1 760-721-6876

Fonte California Surf Museum

 

 

almasurf
almasurf
almasurf
almasurfalmasurfalmasurf