Far From Alaska lança Cobra

Depois de uma apresentação catártica no conceituado Download Festival, na França, no mesmo palco que recebeu o System Of A Down, entre outras referências do rock, a banda Far From Alaska se reinventa em Cobra, primeiro single de Unlikely.

por Carol Pascoal, 29/06/2017
follow

Unlikely, novo disco do grupo Far From Alaska - gravado e mixado em Oregon (EUA) com produtora Sylvia Massy – tem lançamento previsto para agosto pela Elemess. A faixa Cobra chegou ao mundo na semana passada e já está disponível nas principais plataformas de streaming.

A faixa escolhida como abertura de Unlikely marca a transição musical, estética e de linguagem da banda nascida Natal (RN).

Exibe uma sonoridade experimental sem perder a veia pop e que se soma ao tradicional rock da Far From Alaska numa sequência de riffs repetidos.

Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (steel guitar, sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria) lançaram o primeiro disco em 2014. O bem elogiado modeHuman figurou em diferentes listas de melhores do ano, além de render uma tour surpreendente: cerca de 200 shows feitos em dois anos.

O Far From Alaska se destaca pelo talento de seus músicos que abrem mão de referências convencionais para abraçar o máximo de gêneros e influências do mundo todo, criando assim uma sonoridade ímpar. Além dos experimentos e fusões musicais, outras novidades podem ser esperadas em Unlikely.

Cobra

But if you wanna leave a scar you have to cut a little deeper
Oh yeah, oh right, you don’t use a knife
You use this motherfucking poison
Like a red spitting cobra
A red spitting cobra

Creeping calls no attention
Shades of red for disguise
Prey on trash talks and kill the truce
Wait on words to collide

What doesn’t kill me might kill someone else
So move on, I know we should get along
Yeah, I wish you’d had enough and leave it alone
But you don’t, so I’ll remind you this before I’m gone

That if you wanna leave a scar you have to cut a little deeper
Oh yeah, oh right, you don’t use a knife
You use this motherfucking poison
Like a red spitting cobra
A red spitting cobra

Oh my god, I feel intoxicated
Dizzy, disturbed, enraged, it’s so frustrating
Why? Did I ever do anything to deserve this kind of…

Produção e mixagem: Sylvia Massy
Engenharia de som: Ivan Handwerk
Gravado em The Foundation Soundstage in Ashland Oregon, USA
Masterização: Joe LaPorta | Estúdio: Sterling Sound Studios (NYC)
Direção de arte e conceito visual: Rafael Brasil and Far From Alaska
Ilustrações e arte: Filipe Anjo
Foto por: Murilo Amâncio
Gestão de Carreira/Label: Elemess

Far From Alaska Formado em 2012 na capital potiguar de Natal, o grupo de stoner rock Far From Alaska nasceu da união de ideias e influências dos amigos Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). Após serem descobertos pelo Festival Planeta Terra, em 2012, a banda lançou o primeiro disco, modeHuman, dois anos depois. Este trabalho foi muito elogiado, entrando para diversas listas de melhores do ano em 2014, incluindo a da revista Rolling Stone Brasil. De lá para cá excursionaram pelo Brasil inteiro e também para fora, destacando duas passagens marcantes em 2016: no festival americano SXSW e no francês Midem, um dos mais importantes eventos do mercado internacional de música, onde levaram o prêmio de “Revelação”. Em 2017, a Far From Alaska se prepara para lançar o segundo disco, Unlikely, gravado com a produtora Sylvia Massy, no estado do Oregon (EUA).

Ouça Far From Alaska

Deezer
Spotify
GooglePlay
iTunes
Amazon

Far From Alaska na Web

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

 

almasurfalmasurfalmasurf