Costa do Sauípe aposta no surf

Parceria com operadora TGK Surf oferece pacotes de viagens com aulas para todos os níveis.

por Simone Carmona, 05/07/2017
follow

O litoral norte da Bahia é um dos trechos mais procurados pelos brasileiros para viagem de férias. Além de toda a sua beleza natural, praias, gastronomia e temperatura agradável durante todo o ano, a região também conta com ótimas condições de ondas para a prática do surfe, principalmente entre os meses de maio a outubro.

Para promover o esporte, a Costa do Sauípe, em parceria com a operadora TGK Surf, está oferecendo pacotes de viagens para o destino com direito a aulas de surf para os diferentes níveis - iniciantes, amadores ou surfistas mais experientes, que contam com o surf coach na escola Billabong Sauípe, que fica localizada dentro do resort. Além das aulas, também é oferecido aos praticantes um passeio na praia do Forte, incluso no pacote, para conhecerem as ondas de lá.

A Costa do Sauípe possui três praias: Oca, Selvagem e Tranquila. A praia da Oca onde fica localizada a escola de Surf, e recebeu em 2016 o campeonato nacional e regional de surf da categoria máster, é bastante frequentada pelos hóspedes e oferece espreguiçadeiras, guarda-sóis, serviço de alimentação e bebidas, além de outras atividades como vôlei e futebol de areia. Já a praia Selvagem é cercada de coqueiros com um mar mais bravo, sendo uma ótima pedida para caminhadas, corridas ou apenas sentar na areia e relaxar com a vista. Por fim, a Tranquila é perfeita para levar as crianças quando a maré está baixa, pois há formações de piscinas naturais, mas também oferece ondas, mas adentro.

“As ondas em Sauípe têm potencial, e o melhor é que podemos surfar com toda a família, até com os pequenos. Com a infraestrutura de Sauípe, eu consegui surfar, ir para o outside e ficar tranquila, pois meu filho estava em bons cuidados com a equipe da escola de surf Billabong Sauipe”, comenta Laura Alli, representante da TGK Surf e surfista.

Já para Gabriela Paladino, cliente da TGK Surf e atleta de longboard, Sauípe e as praias vizinhas, como Itacimirim e Praia do Forte, são excelentes para a prática do surf, pois possuem três picos próximos, um do lado do outro, e o surfista pode variar diversos tipos de fundo, de coral a pedras e também beach break. “Me encantei com tudo, desde a recepção em Sauípe, instalação do hotel Sauípe Premium, comida, transporte, atividades, carinho da equipe, que é sensacional, até as ondas. Foi uma experiência incrível”.

Mais informações sobre o destino, acesse www.costadosauipe.com.br. Para saber sobre os pacotes, confira no http://tgksurf.com.br/tour-item/brasil-bahia-costa-do-sauipe/ .


 

almasurfalmasurfalmasurf