Slater fratura o pé em J Bay

Kelly Slater quebra dois ossos do pé direito na manhã desta segunda-feira, durante sessão de free surf em Jeffreys Bay.

por Redação Almasurf, 17/07/2017
follow

Kelly Slater quebrou dois ossos do pé direito na manhã desta segunda-feira, enquanto surfava o pico de Jeffreys Bay.

Ele precisou de ajuda para sair do local e foi levado ao hospital, onde foi radiografado e publicou os resultados em seu Instagram. A lesão interrompeu o seu início promissor no Corona Open J-Bay, depois de passar por Julian Wilson e Kanoa Igarashi na primeira fase.

Com uma bolsa de gelo no pé, visivelmente abatido, ele pensou que a lesão não só o tiraria do evento em J-Bay, mas também do Billabong Pro Tahiti no próximo mês. Atualmente ocupando a 18a posição no ranking WSL, Slater precisaria de alguns resultados incríveis para voltar ao bom caminho do topo, mas, como vencedor de quatro vezes em J-Bay, certamente ele esperava fazer um bom resultado.

Depois da decepção inicial, Kelly rapidamente colocou seu problema em perspectiva pelo Insta. " Vou aproveitar meu tempo fora".

Procurado pela redação, o médico ortopedista Gabriel Ferraz falou com excusividade para a Almasurf: "A fratura dos metatarsos é frequente nos atletas de alto nível, principalmente nos esportes considerados radicais. Em geral quando há desalinhamentos, esse tipo de lesão deve ser tratada de modo cirúrgico, evitando sequelas futuras e permitindo uma reabilitação mais rápida e precoce, ideal para os atletas que necessitam da máxima performance", explica o especialista em cirurgia do pé e do tornozelo. 

Acesse o site Gabriel Ferraz para saber mais sobre esse tipo de lesão.

almasurfalmasurfalmasurf