Warhol Surf, Volume II

A Billabong USA apresenta a segunda coleção inspirada no trabalho de Andy Warhol, um dos maiores artistas no mundo da pop art.

por Redação Almasurf, 03/08/2017
follow

"O espírito rebelde de Warhol e a vocação não-conformista levaram Andy Warhol ao sul da Califórnia em 1968, onde passou duas semanas filmando surfistas como parte de seu filme underground, San Diego Surf. E a Fundação Andy Warhol orgulha-se de colaborar com a Billabong para comemorar projetos envolvendo pessoas que se recusam a se definir por convenções", explicam os representantes de Warhol, artista revolucionário da pop art e criador da banda Velvet Underground, liderada por Lou Reed, nos anos 60.

Para elaborar a coleção, a entidade vasculha os arquivos de Warhol, em busca de histórias ​​apropriadas, como uma série de palmeiras em preto e branco e que se tornou uma conexão imediata.

Há algo sobre a forma como ele capturou coisas simples. E mesmo as palmeiras que ele fotografou eram expressivas, íntimas e caóticas à sua maneira.

Assim, foi criado um remix de pastéis dos anos 80, com as palmeiras capturadas pelos olhos de Warhol.

Para celebrar Warhol e o seu próprio senso de estilo, a Billabong usou a faixa clássica branca e preta que ele notoriamente usava e a repaginou através de silhuetas modernas.

Fonte US Billabong

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf