Ideais da ABIEP trazem fomento às modalidades

Fomentar e fortalecer segmento dos boardsports são os ideais defendidos por Romeu Andreatta, presidente de honra da ABIEP.

por Alceu Toledo Junior, 04/08/2017
follow

Objetivo nobre da ABIEP (Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha) é levar fomento às modalidades dos oito boardsports: surf, skate, stand up paddle, wakeboard, bodyboard, kiteboard e windsurf. 

"Os esportes com pranchas nasceram com o surf e sua cultura de vida, que sempre buscou e busca uma melhor maneira de viver, explicando o comportamento moderno e hedonista dos seus praticantes. O surf e seus sete filhos (skate, sup, kite, wind, snow, wake e bodyboard), formam um universo de 5 milhões de praticantes no Brasil e pelo menos cinco vezes isto de simpatizantes", diz Romeu Andreatta, presidente de honra e fundador da ABIEP.

"Por isto nasceu a ABIEP, para que possamos fomentar o crescimento desta pratica para os 25 milhões de simpatizantes antes de mais nada. Como segundo passo, a entidade visa catalisar as 10 mil empresas e entidades esportivas nas diferentes modalidades dos esportes com pranchas, dando institucionalidade, capacitação e crescimento para todos", explica o dirigente.

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf