LarMar tem ares praianos na capital paulista

Espaço multicultural será inaugurado dia 19 de agosto no bairro de Pinheiros como um refúgio em meio ao caos da cidade.

por Redação ABIEP, 08/08/2017
follow

 A charmosa casa de 500m2 na Rua João Moura abrigará os sete ambientes da LarMar - voltados para arte e a vivência do lifestyle do surf na capital.

O espaço aberto e descontraído é um refúgio para quem ama a atmosfera da praia, mas não pode vivê-la todos os dias. Um banco de areia, redes e cadeiras de praia recebem os visitantes em meio às árvores centenárias que cobrem a propriedade e paredes vivas repletas de plantas tropicais.

O wi-fi gratuito e tomadas espalhadas por todo o ambiente garantem o dia de trabalho enquanto se toma um açaí entre uma reunião e outra com os pés na areia. Uma opção revigorante frente às salas fechadas de escritórios e cafeterias padronizadas.

Por ali, também vão passar exposições de fotógrafos aquáticos, shows de surf music e variados estilos musicais, workshops dados por shapers de todo o Brasil; aulas de yoga, projeções open air de filmes nacionais e europeus sobre o esporte e a presença rotativa de marcas de roupas e acessórios que tenham identificação com o conceito da LarMar e poderão vender suas peças dentro do espaço.

Grandes nomes estão confirmados entre os artistas que a LarMar vai receber: Neco Carbone, shaper do Guarujá, inaugura a oficina de pranchas no fundo da casa - de onde sairão encomendas personalizadas por ele entre outros profissionais convidados de fora, como Santa Catarina e Rio de Janeiro; ilustradores, fotógrafos e artistas plásticos serão convocados para expor pela primeira vez no Brasil, nesse novo espaço - sempre inspirados no mar, no movimento do surf e em elementos da natureza.

A experiência se completa com um bar e o restaurante Gaviotto, tocado por Yuri Cerchiari, executivo da área de incorporações, e Ricardo Pinho, sócio dos restaurantes Saj e Manish. Junto ao chef peruano Eduardo Molina, responsável por estruturar a cozinha do trem de luxo Peru Rail, criaram um menu sob o conceito easy food: a ideia é que os clientes tenham a liberdade de fazer seus pedidos e possam comer seus pratos em qualquer área da LarMar.

Sanduíches com pão de fermentação natural, saladas, sopas e porções para compartilhar estarão no completo menu, que ainda conta com tortas e doces para o período da tarde e um brunch especial aos domingos. Ingredientes sazonais serão utilizados em todos os preparos e as grandes apostas do cardápio de estreia são a Salada de Agrião, ovos de codorna, ricota e sementes; a Panzanela com pão sem glúten; Salada de Folhas e Alcachofra e Mussarela de Bufala; Carpaccio de Polvo com salada; Quiche e Tortas; Quiche de Cogumelos; Quiche do Dia Lanches: (Acompanhamento Salada ou Fritas); Sanduíche de Fraldinha/Shoulder com pimentões, berinjela e provolone no pão Italiano Rutico; Gravlax defumado com lascas de abacate, ricota, dill no pão de grãos; Frango Marinado com mousse de cogumelos, mussarela e tomate confit - Pão: Italiano Ciabatta e Alcachofras Grelhadas, Queijo Stratiatella e Folhas de Beterrraba no pão Baguete Cubana; BLT – Tomate, Alface e Bacon Grelhado no Pão de Miga.

As sopas também do dia, também aparecem no cardápio, como Clam Choulder - Sopa De Mariscos, Mexilhões e Peixe Branco.
Entre as massas: Nhoque com Polvo; Bauletti de Ricota e Limão; e Noque de Azeitona com Aspargos.

Para Compartilhar, chamam a atenção os Pães com Trio de Dips (Conserva mouse de Cogumelos e Geleia de Tomate); o Arancini de Cuscus recheado com queijo minas de Jersey; o Pesce Crudo – ceviche misto de peixe branco e salmão; batatas rústicas com geleia de tomate defumada e a Mariscada na bacia; e a Torta caprese. Para finalizar, bolinho de coco.

Sobre a LarMar Em 2014, o advogado Felipe Árias deu início ao projeto que resultou no espaço LarMar. Inspirado por histórias de quem havia transformado sua vida e iniciado uma atividade que realmente fizesse sentido, Felipe divulgava todos os meses em seu site vídeos com entrevistas em que a busca pela satisfação pessoal era o tema principal.

Pessoas que tiveram coragem de se arriscar e tentaram uma nova atividade ligada à arte, surf, música e fotografia eram os entrevistados de Felipe - que transitou da carreira corporativa para o caminho do empreendedorismo e, hoje, atua como um agregador e promotor desses profissionais movidos pela paixão e em busca de exposição para esse recomeço.

De lá para cá, as entrevistas originaram uma série de eventos pelo litoral Norte de São Paulo, que reuniram centenas de apoiadores do projeto e que, agora, conta com mais dois sócios, os irmãos Tato e Daniel Vanzetto, em um espaço físico dedicado às ações da LarMar.

LarMar

Endereço: Rua João Moura, 613, Pinheiros, São Paulo (SP)

LarMar

 

almasurfalmasurfalmasurfalmasurf