Vídeo Selfie

Evento que envolve criatividade e interatividade estimula produção caseira, numa manifestação vibrante de imagens divertidas.

por Redação Almasurf, 12/02/2017

Criada pela ALMASURF, a Mostra de Vídeo Selfie destaca esta nova linguagem numa iniciativa de valorizar a criatividade interativa e intuitiva na produção audiovisual.

A I Mostra de Vídeo Selfie foi realizada em agosto de 2016 no MIS (Museu da Imagem e do Som), São Paulo (SP), em agosto de 2016, e volta neste ano com mais um evento divertido e inovador, na busca de uma imagem única no registro de uma situação entre amigos, família ou mesmo um momento de individualidade.

Atenta às tendências e às influências das redes sociais, a Mostra de Vídeo Selfie discute essa forma de captação de imagens do ponto de vista da criatividade, montagem, edição e utilização de recursos.

Para tanto, o objetivo do concurso é a escolha dos melhores vídeos, com seleção inicial feita por jurados especializados e participação do público, o que torna mais democrática a premiação.

No ano passado, os cinco vídeos mais votados foram apresentados no Museu da Imagem e Som.

Neste ano, passado um primeiro momento de lançar as bases do evento, a ideia é fortalecer o projeto, com mais prêmios, maior divulgação e maior participação dos internautas. Dessa maneira, a ideia é aumentar o número de inscritos e ser o destino natural dessa gigantesca produção “caseira”, mas que faz a alegria dos posts nas redes sociais mais interativas.

Portanto, desde já fica o convite para todos irem pensando no assunto, bolarem um roteiro ou simplesmente deixarem rolar na montagem do selfie deste ano.

E não deixem de ficar ligados em nosso site para acompanhar as novidades da II Mostra de Video Selfie desta temporada, um evento interativo e criativo que premia o talento.

Confira abaixo, os três melhores vídeos selfies do ano passado.