Transformação e inspiração

Proposta da Plataforma Para Todos é levar sonho dos boardsports às comunidades. Skate Para Todos já é realidade.

por Alceu Toledo Junior, 12/02/2017

Surf, windsurf, kite, stand-up paddle e skate são os esportes de maior apelo para jovens de todas as idades, modalidades que estão cada vez mais presentes na mídia e redes sociais.

Nesse sentido, a Plataforma Almasurf promove vários eventos ao longo do ano para levar para os novos praticantes, em aulas gratuitas e clínicas com especialistas, o sonho da transformação e inspiração pelo esporte.

Com dez etapas entre capital, interior e litoral paulista, Skate Para Todos foi a plataforma final de trabalho em 2016, com cerca de 4 mil pessoas transformadas e inspiradas nesse meio de vida que mexe com a saúde, a mentalidade e até mesmo o modo de se vestir do praticante.

"Skate Para Todos é a nossa experiência de rua. E agora, pela primeira vez, estamos conseguindo fazer este movimento se urbanizar", enfatiza Romeu Andreatta, publisher da ALMASURF e transformador e inspirador do projeto Para Todos, uma série de eventos que envolve clínicas de esportes de ação como surf, skate, windsurf, stand-up paddle e kitesurf.

Nesse sentido, o empresário Aloísio Ribeiro, da Great Finds, parabeniza a iniciativa da ALMASURF pelo ideal de inclusão, simplesmente por levar o esporte "para todos", sintetiza.

Plataforma Skate Para Todos Nesta temporada o skate inaugurou a Plataforma Para Todos, com muita ação e aulas gratuitas para a comunidade de várias cidades do interior e litoral do estado de São Paulo.

Tudo começou no ABC paulista, com dois finais de semana seguidos de muitas manobras monitoradas por professores altamente especializados em São Caetano e São Bernardo do Campo, em dois dos melhores e mais tradicionais skate parks do Brasil.

Depois de ir à bela cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a Plataforma Skate Para Todos movimentou-se pelo litoral paulista, visitando as cidades de São Sebastião, São Vicente e Praia Grande.

Depois de voltar ao interior para uma parada em Mogi das Cruzes, a estrutura foi novamente montada no litoral, com etapas em Bertioga e Santos, sempre com uma média de 400 inscritos, até o encerramento, em grande estilo, na pista da Mooca, em São Paulo, concluindo 10 etapas de muita adrenalina e emoção, pois o mantra do Skate Para Todos é justamente prática, inspiração e transformação.

Afora isso, todas as etapas do Skate Para Todos contam com alguma pessoa com deficiência, no sentido de promover inclusão completa em todos os sentidos.

Além de clínicas gratuitas que envolvem aulas práticas com profissionais, técnicas de montagem e desmontagem, uso correto dos equipamentos de segurança e outros detalhes dos boardsports sobre rodinhas, o Skate Para Todos é mais uma celebração do esporte e da cultura de rua, com o objetivo de promover inclusão e formar novos praticantes.

Neste ano, a Plataforma Para Todos vem ainda mais fortalecida, com novas etapas em todo o país para levar cada vez mais esporte e saúde... para todos!

Confira nosso site e as redes sociais para acompanhar o calendário e todas as novidades envolvendo nossa Plataforma, um verdadeiro estímulo para uma vida moderna e saudável.

SKATE PARA TODOS

10 etapas realizadas

10 cidades visitadas

250 pessoas trabalhando

4 mil pessoas transformadas

20 mil visitantes