04/03/2016

BODYSURF SNOW

Será que essa moda pega?

por Lucas Castro, 04/03/2016

Para quem se amarra num surfe de peito mas está longe das praias, vem aí o Bodysurf Snow!

Será que essa moda pega? Podemos tentar nas dunas do Nordeste!

Happy Aloha Friday

Lucas Castro "Whoozeman"

SHARE:
29/02/2016

ITACOA LEGENDS DE OUTRO ÂNGULO

Uma seleção de fotos sinistras de Itacoatiara, no Rio de Janeiro

por Lucas Castro, 29/02/2016

Fotos exclusivas do WHOOZE Itacoa Legends 2015 feitas pelo fotógrafo Lucas Gomes.

Acesse www.whooze.com.br/wil2015

19/02/2016

BODYSURF BRAZIL. DE NITERÓI PARA O MUNDO!

Uma família nascida em Niterói, e expandida pra o mundo. A maior comunidade de surfe de peito do Brasil

por Lucas Castro, 19/02/2016

Você que pratica o surfe de peito com certeza sempre quis aparecer no Instagram da Bodysurf Brazil. Atualmente, o maior canal de divulgação do esporte em terras brasileiras, sempre deu aquela moral para os atletas e fotógrafos que tanto amam esse esporte.

Mas como surgiu essa idéia?

Há mais ou menos três anos atrás, dois jovens de Niterói “fissurados” por bodysurf tiveram a idéia de criar uma página para divulgar o esporte que tanto amavam (e continuam amando). Felipe Simões, um dos maiores big riders de Itacoatiara, deu o start no projeto e lançou no instagram o perfil @bodysurfbrazil. “O intuito era mostrar para as pessoas que acompanham o esporte, que não é só lá fora que tem pico bom! O Brasil é um ótimo país para a pratica do surfe de peito” comenta Simões. Não é a toa que a primeira coisa que aprendemos na praia com os nossos pais é a “pegar jacaré”. Junto com Simão, Vinicius Dobis administra a página diariamente publicando as melhores fotos da semana. Vale ressaltar que o Bodysurf Brazil apenas divulga imagens de surfistas em praias brasileiras!

Ao final de janeiro, tive a oportunidade de realizar uma promoção com a minha marca, a WHOOZE | Bodysurf Religion, em parceria com o Bodysurf Brazil. Sorteamos um kit completo no canal: uma handlpane da Lasca Surfboards (que na minha opinião é a melhor do mercado), um pé de pato da Kpaloa e roupas da WHOOZE. “Queremos sempre estar em contato com o público que acompanha o esporte. Em breve lançaremos outra promoção para a família do surfe de peito” afirma Dobis.

Fica aqui o convite para visitar a página do @bodysurfbrazil e da @whooze, e “se deliciar” com as imagens de tirar o fôlego do surfe de peito brasileiro.

HAPPY ALOHA FRIDAY

SAIBA MAIS sobre o meu trabalho: Lucas Castro “Whoozeman”

12/02/2016

ITACOATIARADISE

O poder e a beleza de Itacoatiara

por Lucas Castro, 12/02/2016

Quem vai ao Rio de Janeiro não pode deixar de ir à Niterói. Mais especificamente na Praia de Itacoatiara. Quintal de casa de muitos bodysurfers amigos meus, Itacoatiara tem um poder e uma beleza inexplicável. Cheguei em "Nikity City" (apelido da cidade) na última quarta-feria, dia 3.

A viagem teve como objetivo iniciar as negociações da segunda edição do WHOOZE Itacoa Legends, campeonato de Bodysurf que organizo na praia de Itacoatiara. Fui recebido pelo meu amigo e mestre dos eventos, Giuliano Lara. Giu é o organizador do mundial de Bodyboard, o Itacoatiara Pro. Possui muita experiência em eventos de grande porte e sempre está buscando inovações em seu campeonato. O que eu posso dizer por enquanto é que neste ano o Itacoa Legends terá uma janela de cinco dias, possibilitando uma maior chance de termos um mar clássico e "hardcore" de itacoa. Muitas novidades para essa edição de 2016!

Terminada a reunião e um calor de quase 40 graus, não resisti e dei uma passada no paraíso chamado Itacoatiara. Me encontrei com os "Nikity Boys" Pedro Berg e Matheus Couto. Mesmo Netuno não ajudando muito, ainda conseguimos pegar umas marolas no Pampo. Depois da Session fizemos a subida do Costão onde fomos abençoados por um final de tarde mágico.

Para fechar o dia com chave de ouro, rolou aquele Italiano com Açaí no Puro Suco! Obrigação passar lá quando for à Itacoatiara!

O WHOOZE Itacoa Legends 2016 está vindo com tudo! Acompanhem as novidades do evento no fb.com/itacoalegends e no Instagram @itacoalegends

HAPPY ALOHA FRIDAY

Lucas S Castro "Whoozeman"

05/02/2016

SANDY BEACH E PIPELINE

Surf de peito no Hawaii

por Lucas Castro, 05/02/2016

Alguma vez você já deve ter visto uma foto do presidente Obama surfando de peito. É isso mesmo! Obama foi fotografado durante suas férias em Sandy Beach, Hawaii, e não é que ele leva jeito para o esporte!

O fotógrafo carioca Cesinha Feliciano foi conferir as ondas de Sandy Beach e Pipeline, e capturou imagens de dar inveja. Essas e mais fotos no Instagram @cesinhafeliciano

HAPPY ALOHA FRIDAY
Lucas S Castro "Whoozeman"

29/01/2016

2016 PROMETE NO CENÁRIO DO BODYSURF

E muitas novidades por ai...

por Lucas Castro, 29/01/2016

O ano de 2016 começa com uma "bomba" (sim, literalmente uma bomba!!) surfada na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal), pelo bodysurfer e Waterman, Kalani Lattanzi. Nascido no Hawaii e criado na belíssima Itacoatiara, Kalani fez uma sessão histórica de mais ou menos quatro horas de puro surfe de peito no melhor estilo "HARDCORE". Na água, estavam lendas do surfe de ondas grandes como Garret Mcnamara e David Langer. Ambos ficaram impressionados com a disposição do atleta de primeiro ter aguentado as baixas temperaturas das águas portuguesas, e segundo, por ter chegado ao "pico" nadando, sem a ajuda dos jetskis. "Foi a coisa mais insana que eu já vi na vida" comentou Mcnamara em uma publicação no site Surfline.

Outra novidade no mundo do Bodysurf é o novo portal chamado SoulBodysurf (www.soulbodysurf.com.br), criado pelos meus amigos e surfistas JC Rodrigues, Paulo Pereira e sua esposa, Jomara Brandão. O site conta as histórias das "surf trips", dos encontrões nas praias cariocas, e outras novidades do surfe de peito. Vale a pena conferir o portal!!

E para finalizar a primeira publicação deste ano, tive a oportunidade de fazer uma sessão de surfe de peito, também na Praia do Norte. Com certeza foi o mar mais pesado que tive a oportunidade de surfar. A energia acumulada naquele lugar é incrível! O "Canhão de Nazaré" faz toda a diferença na formação das ondas. Se algum dia você estiver por Nazaré e quiser um pouco de aventura, aconselho a fazer uma queda na Praia do Norte. Fortes emoções!!!

Happy Aloha Friday

Lucas S Castro "Whoozeman"

03/12/2015

BODYSURFING DE TOWN IN EM NAZARÉ

Day off em Portugal

por Lucas Castro, 03/12/2015

Em dia de Day Off em Nazaré, os "Naza Boys" Lucas "Whoozeman" Castro, Vitor Faria e Rodrigo Koxa experimentam o Bodysurfing Tow In na Praia do Norte, em Portugal. O resultado você confere no vídeo!

Vídeo: Carlos Muriongo
 

 

06/11/2015

Itacoatiara recebe neste domingo o III Kpaloa SurfTreino Itacoatiara

Evento reúne amantes do bodysurf

por Lucas Castro, 06/11/2015

A famosa Praia de Itacoatiara receberá diversos amantes do jacaré na terceira edição do SurfTreino, organizado pelos maiores bodysurfers de itacoa.

Na competição estão confirmados atletas de diversas regiões do país, entre eles o surfista local e bodyboarder Kalani Lattanzi. Kalani acaba de voltar de uma temporada na Praia do Norte, (Portugal) e promete fazer bonito nas ondas de Niterói.

Todos estão convidados para prestigiar este evento que é tradição na Praia, neste domingo (08/11) a partir das 7h.

Previsão de boas ondas e uma competição de alto nível.

23/10/2015

Sesh São Pedro

Session em São Pedro (Guarujá) com os bodysurfers Renato Peniche, Maíra Kellermann e Gabriel Mangabeira, que também é nadador olímpico.

por Lucas Castro, 23/10/2015

.

16/10/2015

Shock Session

Uma session com os maiores big riders do surf de peito

por Lucas Castro, 16/10/2015

Na segunda-feira de feriado rolou uma sessão com um dos maiores Big Riders do surfe de peito carioca: Gabriel Saliba (o Hulk, local de Itacoatiara) e o famoso JC Rodrigues, conhecido como o Kamikaze do Posto 5.
Localizada na Praia de Itacoatiara, a onda do Shock é uma das mais temidas pelos locais. As condições não estavam das melhores mas o espírito Bodysurf Religion foi mais forte e os atletas não deixaram passar em branco.

E é claro que este foi registrado pelos fotógrafos Fernando Amorim (@zerodoiszoom) que encarou as ondas e fez "altos cliques" de dentro da água, e Vinicius Dobis, local da Praia e amante pelo esporte.

Confira as fotos

HAPPY ALOHA FRIDAY

Lucas Castro - Whoozeman

Fotos de fora da água: Vinicius Dobis/Manta Produções
Fotos de dentro da água: @zerodoiszoom

1
2