21/06/2016

CORAJOSOS? NÃO! APAIXONADOS PELO SURF!

Ondas enormes e apenas 3 ou 4 cabeças no outside

por Rafa Leforte, 21/06/2016

Foram algumas semanas fora dessa imensidão azul e hoje gelada e gigante.
Antes de entrar já sabia que o Swell estava forte e o inverno tinha dado as caras e não era de brincadeira, a temperatura estava bem baixa e para eu que sinto frio até no verão.

Era como a primeira vez, a caminho da praia ouvindo uma música gostosa para relaxar a mente e se preparar para as bombas geladas.
Ali em frente ao mar com a minha câmera, pé de pato e roupa de borracha, aquela roupa de borracha que fica mais fácil entrar de sunga e sentir menos frio rsss..

Ondas enormes e apenas 3 ou 4 cabeças no outside, corajosos? Não, apaixonados pelo surf, fissurados pelo drop sinistro.
A sensação que eu tinha era que a qualquer momento eu iria congelar, mas estava ali nadando firme, focado e respirando forte.
Lembrei das minhas aulas de apnéia e repeti os mesmo exercícios feitos nesta aula, deu muito certo e depois de uns 10 minutos nadando cheguei ao outside.

Confesso que tive medo e respeitei as condições que eram fortes mas eu estava ali, escutando o barulho forte das ondas e admirando aqueles poucos surfistas tomando caldos que talvez devem estar rodando até agora.

Como é bom entrar no mar, seja ele gelado, quente, forte ou fravo.
Sou grato pelo simples fato de pisar na areia e sentir que posso fazer o que mais gosto e posso compartilhar este amor com vocês.

Sou grato por voltar a sentir as ondas cobrindo a minha cabeça e fazendo meu coração bater mais forte.

 

 

SHARE:
18/05/2016

QUANTO VOCÊ PAGARIA POR UMA FOTO SUA?

Talvez para você não tenha valor, mas para nós será sempre a foto da vida.

por Rafa Leforte, 18/05/2016

Condições do mar perigosas, vento forte, frio e água gelada, elas estão bem ali na frente quebrando com força e esperando você dropar.

Tudo que você quer é poder escolher a onda que irá entrar, afinal o crowd está bem menor do que no verão não é mesmo?

E nós fotógrafos, que investimos horas de trabalho, meses ou até mesmo anos para aprender um pouco mais sobre posicionamento, condiçoes, ventos e tudo que envolve o surf, estamos ali feitos tartarugas com o pescoço para fora esperando o seu momento.

Quanto você pagaria por uma foto sua? Quanto você acha que vale o trabalho de um fotógrafo seja ele profissional ou amador... isso não importa, por que ali estamos correndo riscos, e nos jogando no meio de ondas fechadeiras para que possamos registrar os melhores momentos, seja o seu que está surfando ou apenas uma linda onda quebrando.

O que quero passar é que estamos ali por vocês também, muitos estão atrás do sustento de uma família e por vários outros motivos.

Hoje não sei se muitos fotógrafos conseguiriam viver somente da fotografia de surf, e quer saber de uma coisa? Eu não estou nem ai... eu quero mesmo é continuar me jogando e sentindo esse espírito aloha que invade minha alma e domina meu coração.

Valorize o trabalho desses caras corajosos e sonhadores.

Dentro do mar somos um só, onda, surfista e fotógrafo.

Aloha

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos:

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792
 

11/05/2016

HOJE, NESSE EXATO MOMENTO, VOCÊ SONHOU COM ALGO?

Sonhe e realize

por Rafa Leforte, 11/05/2016

Quantas vezes você já sonhou hoje? Quantas vezes você realizou seu sonho?

Sabe, eu estou realizando um neste exato momento, falar sobre ondas, viver em ondas, remar e fotografar as ondas é um verdadeiro sonho.

Um sonho que você não quer acordar, que quanto mais você se desliga do mundo, mais você vive.

Quantas vezes você parou para pensar que a vida daquele surfista é maravilhosa, com ondas perfeitas, viagens, festas e cervejas importadas...você também pode viver isso.

Olhar o mar com outros olhos, me fez perceber que tudo é possível, e que todos os dias existem milhões de possibilidades para se realizar um sonho.

Tenho sempre isso comigo, não entro no mar apenas com meus equipamentos... eu entro de corpo e alma, buscando aquilo que imagino, que sonho e que quero viver.

A onda perfeita, a imagem perfeita, o sorriso do surfista que saiu bem em uma foto... busco isso, sonho isso e vou atrás.

Hoje neste exato momento você sonhou? Está esperando o que?

Sonhe e realize.

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos:

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792 

 

04/05/2016

EXPLOSÃO DE EMOÇÃO E PAIXÃO DENTRO DA ÁGUA

Para muitos pode parecer loucura, mas para nós que estamos na água é uma explosão de emoção e paixão.

por Rafa Leforte, 04/05/2016

Falo sozinho e agradeço pela registrada.

Estou aqui sozinho no inside esperando a onda perfeita, a onda que me assusta quando vejo a sombra dela vindo lá de fora e que me dá a maior emoção quando passa por mim.

Fico horas no mar observando as reações que os surfistas tem quando pegam uma onda, seja ela grande ou pequena.

Gritos, assovios, sinais com as mãos...é tudo muito divertido, fico só olhando e rindo sozinho.

Tenho as minhas também, as vezes falo sozinho e agradeço sempre pela onda que registrei, outras vezes grito um "UUUUUUHUUUUU" e isso quer dizer que o moment foi perfeito.

Para muitos pode parecer loucura, mas para nós que estamos sempre na água é uma explosão de emoção e paixão pelo que fazemos.

Vejo nesse esporte e profissão, que você ganhando ou não, surfando ou não, você sempre estará por lá.

Estava neste domingo dentro do mar e vi o quanto amo esses momentos, consegui fazer uma foto de um amigo de infância dentro de um tubo e quando olhamos a foto na máquina foi demais! É isso que me motiva, minutos de mente em paz e sensação de ser a pessoa mais feliz desse mundo.

As imagens que faço podem não ser as melhores e nem chegar perto de muitos fotógrafos que estão espalhados pelo mundo, mas se comparar no quesito amor... olha que eu estou bem perto dos 10 primeiros!

27/04/2016

VENTO FORTE, ÁGUA GELADA, GAROA FINA E FRIO... MUITO FRIO!

Agora é a hora de se jogar e respeitar.

por Rafa Leforte, 27/04/2016

Pois é, agora é a hora de testar a sua fissura e ver se as pequenas ondas do verão vão te ajudar a segurar essa temporada.

Quase 1 ano atrás nessa mesma época eu começava até então a minha aventura de fotografar dentro dágua, e não foi fácil nada fácil... Roupa de borracha larga, pé de pato apertado, o físico e a mente em processo de evolução.

Estava eu na praia da Baleia com um grande amigo meu Leco, aquela arrebentação sem fim, nadava como se não houvesse o amanhã e nada de descansar, até por que as ondas não deixavam; era uma briga do meu corpo com a minha mente 

Um pensava: "volta isso não é para você" e o outro falava: "vai com tudo que você finalmente se encontrou".

Cada onda que passava era um alívio por não tomá-la na cabeça, mas ao mesmo tempo eu estava ali para sentir essa força da natureza, sentir a mesma coisa que as fotos das revistas passavam.

Foram meses de preparação e apenas 30 minutos para eu me sentir o rei do mar, tinha vencido a arrebentação e naquela hora me senti o melhor cara do mundo.

Agora estou aqui, com a mesma roupa larga, o mesmo pé de pato apertado, um pouco mais de experiência e conhecimento, mas com a mesma vontade de sentir esse frio e essas ondas geladas e fortes que estão por vir.

Agora é a hora de se jogar e respeitar. 

Frio, água gelada e ondas com bastante pressão, seja bem-vindo Outono/Inverno.

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos:

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792

13/04/2016

UMA FOTO PODE TE LEVAR LONGE SEM SAIR DO LUGAR

Mesmo olhando de fora dágua você pode sonhar junto!

por Rafa Leforte, 13/04/2016

Não são apenas imagens que tentamos passar para você, queremos que sonhe junto conosco.
Aéreos, tubos, paisagens todas essas coisas que envolvem a fotografia de surf que registramos também são para que vocês possam sentir a mesma coisa que sentimos.

Fotografamos sonhos, sonhos que fazem do surfista ou do admirador viajar nesse momento tão lindo.
Uma foto pode te levar longe mesmo sem sair do lugar.

Desde quando comecei a fotografar dentro dágua pensei em transmitir isso para as pessoas, as vezes estão carentes de sonhos ou de algo para se inspirar e tento fazer isso através da minha câmera e do meu trabalho.

Você sonha em voar junto, você pode voar junto.

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos:

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792

06/04/2016

NA HORA CERTA E NO LUGAR CERTO, NÃO É MESMO?

Quando você está atrás da onda perfeita ou da foto perfeita, o melhor a se fazer é esperar!

por Rafa Leforte, 06/04/2016

Em tudo que fazemos em nossas vidas tentamos sempre melhorar. Com isso, conseguimos atingir nossos objetivos e assim vamos trabalhando, vivendo e sonhando.

Quando comecei a fotografar dentro do mar, já imaginava aqueles canudos enormes e eu ali na cara deles clicando e saindo por baixo como no programa retratos do mar.
Mas não é bem assim..não é fácil, nunca foi fácil e não será facil.

Tinha acabado de sair de uma session com um amigo em Maresias e vi que de 200 fotos apenas 1 saiu boa, desanimei de cara...mas mesmo assim não deixei de jogá-la nas redes sociais.
Pensando comigo mesmo onde eu teria errado, lente, configuração ou medo mesmo rs...

Tratei, postei e aguardei...em poucos minutos o resultado apareceu.
E olha que um desses resultados é você estar lendo esse meu texto agora.

Não é só chegar e surfar, ou só chegar e clicar...devemos sentir dentro de nós que ali está a onda certa ou a foto certa.
Como na vida também.

Vá sem pressa, sinta e drope.
E se eu estiver fotografando estarei feliz em compartilhar esse momento com vocês.

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos:

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792
 

 

30/03/2016

LEVE SEU CORAÇÃO ACIMA DA ÁGUA

São vários ângulos, formas e cores...elas encantam nossos olhos.

por Rafa Leforte, 30/03/2016

Quando estou na água vejo muitas ondas passarem por mim e faço delas apenas lembranças, lembranças que levarei para sempre dentro de mim.

Apenas curto aquele meu momento, como se fosse o surfista dentro de um tubo...um momento de pura paz espiritual e realização.

É como se eu colocasse meu coração acima da água com aquele sentimento de amor por aquilo que estou fazendo e ao mesmo tempo deixando passar uma imagem que poderia ter compartilhado, mas aquele ainda sim era o meu momento.

São vários ângulos, formas e cores...elas encantam nossos olhos, não é mesmo?!

Não escolhi essa profissão só para estar na praia como todos pensam, nem sempre é dia de água de coco e um sol de 40 graus, mas toda vez que uma onda passa por mim fazendo aquele barulho que é música para os meus ouvidos eu penso..."Por que demorei tanto para perceber que meu lugar é aqui?"

Olhe com o coração, as vezes elas não quebram perfeitas como sempre esperamos, mas mesmo assim elas estarão por lá...até mesmo para um banho de mar tranquilo ou um drop seco sinistro. Apenas curta o momento e leve seu coração acima da água!

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

Agende sua sessão de fotos: 

Rafaleforte@gmail.com

Tel/ Whatsapp: 11962765792

 

23/03/2016

GOSTARIA DE TER UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA EM MEUS OLHOS

A fotografia e a paixão pelos oceanos

por Rafa Leforte, 23/03/2016

Gostaria de ter uma câmera fotográfica em meus olhos.

Uma sensação de outro mundo, única e relaxante.

Estar no mar hoje para mim é a minha vontade de viver, a energia extra e a principal para enfrentar de frente os problemas que existem fora dele.

Você renova as energias, sai abençoado e parece que a partir daquele momento tudo na sua vida irá melhorar.

Em uma das minhas sessões de fotos de surf, nadei até um lugar mais calmo com algumas pedras e água ainda mais cristalina, entrei em outro universo, outra galáxia e senti que eu era apenas um grão de areia dentro da imensidão azul que mergulhava.

Sensações de querer viver igual a um peixe, nadando pelo oceano e vivendo essa experiência maravilhosa...fico imaginando se eu não tivesse conhecido a fotografia aquática ou até mesmo o surf...seria eu um cara mais aborrecido? Ou seria eu um cara cheio de ambições fúteis que não se compara a beleza da águas do mar.

Gostaria de ter uma câmera fotográfica em meus olhos para poder compartilhar essa emoção e paixão que sinto quando entro na água, mostrar que não precisamos de muito... talvez alguns sushis feito na hora, uma praia e uma companhia agradável.

Cuide da natureza, cuide do mar e o mais importante cuide da sua alma!

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

16/03/2016

AMIZADE, SURF E MUITA RISADA

Queremos estar ali, remando e sorrindo.

por Rafael Leforte, 16/03/2016

Semana cheia de estresse e muitos problemas para resolver.
Muito trabalho, trânsito e marmitas requentadas...Essa é uma realidade de muitos surfistas de final de semana que acordam na segunda-feira imaginando se o mar vai reagir e se vai rolar onda no sábado para se divertir com os amigos.

Nosso bate e volta é sagrado, vaquinha na gasolina, lanche de casa para não cair na tentação de gastar muito na padaria mais próxima e muita fissura dentro da mochila com uma toalha e uma parafina.

Fazemos nosso crowd particular, rabeamos a onda do amigo e comemoramos juntos a manobra que nem saiu mas que ele tentou.
Temos apelidos dos tops surfistas do mundo, mas alguns não chegam nem perto de dar um joelhinho igual hahaha...Mesmo assim temos o espírito, a alma e a vontade de estar ali dentro do mar com nossos amigos.

Já voltei de muito bate a volta com apenas 1 foto boa, mas o que valeu mesmo foram as boas risadas.

Rafa Leforte, 30 anos, Fotógrafo, Fundador do Olhar Profundo, surfista, sonhador, quase cozinheiro, apaixonado por esportes e pelo mar...

1
2