Italo Grom Stomp

Italos Grom Stomp acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017 em Baía Formosa (RN) com os melhores surfistas do país até 16 anos.

por João R. Lopes, 21/01/2017

Um grande evento promete agitar esse início de ano o calendário de competições no país. Com o objetivo de formar novos talentos, o Italo´s Grom Stomp desembarca pela primeira vez em águas brasileiras.

Com excelentes ondas e água quente o ano inteiro, Baía Formosa (RN), cidade natal de Ítalo Ferreira, atleta da elite do surf mundial, será a sede da competição que já é tradicional em outros países.

Destaque em BF, como Baía Formosa é conhecida, as praias do Porto e a do Pontal são famosas por suas direitas perfeitas em fundo de pedra, proporcionando aos surfistas executarem uma variedade de manobras. Foram nestas ondas que Ítalo Ferreira aperfeiçoou seu repertório de vanguarda que tanto chama a atenção nas etapas do tour da WSL ao redor do planeta.

O projeto Billabong Bloodlines consiste em uma série de eventos realizados pela marca junto aos seus principais atletas. Na Austrália já existe o Occy Grom Comp, em Coolongata; Parko Grom Stomp, realizado em Sunshine Coast; Taj Small Fries em Yallingup, no oeste australiano e o Oz Grom Cup, em Coffs Harbour em New South Wales.

Chegou a vez do Brasil, com o Italo´s Grom Stomp.

Depois de completar um ano integrando a equipe internacional da Billabong, Italo Ferreira é um dos principais atletas da marca australiana na atualidade.

“Estou muito feliz por poder realizar junto com meu patrocinador meu primeiro evento especial pra molecada até 16 anos. Quero poder ajudar e ver todos quebrando nas direitas de BF”, declarou Italo. “Nasci, cresci e aprendi a surfar em Baía Formosa e não poderia ter lugar melhor pra realizar este evento”, declara o top da elite do surf mundial, que hoje desfruta da posição de ídolo e não esconde seu carinho especial por sua cidade natal.

O principal objetivo desta competição é integrar os jovens surfistas a um ambiente competitivo de alto nível, facilitando a transição de uma carreira amadora para a profissional. O foco está nos garotos e garotas de todo o Brasil, seguindo a mesma linha dos eventos realizados no exterior.

Cada um dos campeonatos deste projeto é relacionado ao respectivo surfista patrocinado pela marca, que se envolve diretamente com a competição. Será uma grande oportunidade para essa geração em poder conviver e aprender diretamente com Italo Ferreira, que dará todo suporte necessário aos jovens surfistas durante a competição.
Para Luiz Henrique Pinga, promotor do evento, responsável pela descoberta de grandes nomes do surf brasileiro, a renovação não pode parar. Desde os anos 80 atuando na formação de atletas, segundo ele todo o trabalho começa nas categorias de base até chegar ao profissionalismo, e o ciclo tem que continuar se renovando.

É baseada nessa renovação que o Italo´s Grom Stomp visa dar oportunidades a talentos emergentes pelas praias brasileiras. “A ideia no primeiro momento foi dar chance aos garotos da região onde o Ítalo nasceu, mas acabou se estendendo para todo o país, dando chance para toda essa garotada disputar uma competição de alto nível com padrão internacional”, comentou Pinga.

“O evento terá uma comissão técnica de ponta e profissionais com larga experiência em todos os setores, na promoção e produção deste campeonato, tudo para fazer estes garotos se desenvolverem e sentirem toda atmosfera profissional que envolve um grande campeonato de surf”, explica Pinga.

O Italo Grom Stomp terá as categorias Masculino, divididos na Sub-16, Sub-14 e Sub-12, além da categoria Feminina Sub-16 nesta primeira edição no Brasil. Os campeões de cada categoria recebem uma passagem para o Peru, que dá oportunidade aos atletas de disputar a etapa mundial do Pro Junior da WSL, que acontece em maio no mesmo país.

Os competidores também disputarão blocos e kits de premiação oferecidos pela Billabong, Oakley e Bullys Assessórios, sendo uma das maiores oferecidas para a categoria no país.

As inscrições já estão abertas, com o valor de R$ 80,00 e podem ser feitas via depósito bancário nas contas abaixo:
* Banco Bradesco
Agência: 5872.
Conta Corrente: 0641784-1.
Em nome de Alan Jhones Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.
* Caixa Econômica Federal
Agência1101
OP: 001
Conta corrente 00023156-8

Em nome de Alan Jhones Farias do Nascimento, CPF: 075.049.324 – 00.
As confirmações das inscrições informando o pagamento da taxa, o nome dos atletas e suas respectivas categorias deverão ser encaminhadas para os e-mails alanjhonesfarias@hotmail.com . O evento tem vagas limitadas para100 competidores. Em breve mais informações sobre o evento e dicas de hospedagem quem for competir e prestigiar esta grande competição.

O Ítalo´s Grom Stomp tem o patrocínio da Billabong. Apoio da Oakley, Bullys Assessorios de surf, Timmy Pattersen Surfboards, Rhyno Foam, Hotel e Pousada Chalemar( www.chalemar.com.br), Ecológica Surf Shops(RN) e Prefeitura Municipal de Baía Formosa.Supervisão técnica da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) e ASBF (Associação de Surf de Baía Formosa). Promoção e produção The Box Marketing Esportivo.

SHARE:
  • almasurf
    Surfing, fim de uma era.
  • almasurf
    Tragédia da skatista Giselle
  • almasurf
    Pioneiros recebem homenagem
  • almasurf
    Revelação de Matinhos
  • almasurf
    Dia do Surfista
  • almasurf
    Italo Grom Stomp
  • almasurf
    De Passagem com Century Swell
  • almasurf
    Na casa do Bob
  • almasurf
    Altair Freitas, surf vetorial
  • almasurf
    BBQ Only Girls Nicaragua
  • almasurf
    White and Ruddy
  • almasurf
    O_Gosh Photography
  • almasurf
    Turkish adianta o lado
  • almasurf
    Documentário Peixe Morto
  • almasurf
    Filipe voa com Twin Fins